sexta-feira, 16 de julho de 2010

Todas um pouco grávidas


Imagem - cheirodoce.blogspot.com


Acho que todas ficamos um pouco grávidas, ou com muita vontade de ficar grávidas depois que a Kati contou que esperava o primeiro frutinho do pessegueiro...

Foi uma comoção coletiva... passamos a discutir ácido fólico, livros especializados para gestantes, enjôos, desejos de ficar grávida... coisas, que até então, não faziam parte das nossas conversas.

Algumas querem que a cegonha demore a chegar, mas querem muito ser tias, como a Lari e a Dani...

Outras, se viram com um repentino desejo de ser mães, né, Carol e Grazi??

Tem uma que até andou "esquecendo" de tomar remédio... não é Thá? e outra que anda se informando sobre os assuntos "grávidicos", como a Hanna.

A Bruna, filha única, está mega empolgada com o primeiro sobrinho... e a Lay babando com mais um afilhadinho pra ela mimar...

A Ju, curtindo o primeiro sobrinho que já nasceu, o pequeno Miguel, está nos dando aula sobre sapatinhos...

E eu?? Como todas já sabem, quero engravidar no fim desse ano (a Kati não me esperou) e já consultei meu médico para saber o que fazer... tenho que voltar para me consultar em setembro e iniciar com vitaminas e suspender a pílula, além do "tal ácido fólico"... Quero fazer tudo certinho, porque na minha idade (não vou contar...rs...) temos que cuidar de tudo.

Mas, não é que o marido hoje me acordou cedo para trabalhar e um sorrisão estava estampado no meu rosto... ele estranhou e me perguntou o que havia de tão feliz em acordar, nesse frio, às seis horas da matina...

"Sonhei que estávamos tentando ficar grávidos"... ele sorriu também... o desejo é comum...

Toda mulher espera a chegada da Dona Cegonha desde que ganhou sua primeira bonequinha... por isso estamos tão felizes e emocionadas de estar curtindo esse momento com a Kati... e dividindo, com quem quiser, toda essa felicidade.

Pesseguinho, a tia Lê espera que venha com muita saúde a esse mundo, trazendo uma enorme alegria aos seus pais, seus tios de verdade, seus avós, e pra esse bando de "tia" torta, que te ama mesmo você sendo do tamanho de uma sementinha de gergelim (pesquisei, tá?)

Beijos,

Letícia

9 comentários:

  1. Sim! Todas ficamos um pouco grávidas com a Kati, cada uma de seu modo..
    Lindo texto Lê e senti a emoção e a vontade de ter seu Pesseguinho em cada linha desse texto..
    Ano que vem será ainda mais abençoado e teremos mais babys para mimar..

    ResponderExcluir
  2. Ver amigas ficando grávidas, dá até vontade de ficar tb. Mas minha cegonha tb vai demorar um pouco....e olha que venho me segurando à um tempão....bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa Gente... Emocionei! E Muitooooo!!! =)
    Tenho certeza que todas estamos realmente um pouco grávidas!!
    E dá uma vontadezinha , né??

    ResponderExcluir
  4. gente vamos mudar o nome do blog para "Chôroro"? rs... fico emocionada sempre!!!
    Lê que linda! não sabia que vcs irão começar a tentar!! final do ano está aí já! Legal! beijos

    ResponderExcluir
  5. É Bru, já estou ficando velhinha... preciso começar logo... e quero muitooo.
    Hoje fui a Feirinha do Centro de Convivência com o marido, ficamos babando nos jogos de quarto...kkkk

    ResponderExcluir
  6. Chorei e chorei!!! Adorei esse post cheio de emoção de cada uma!!! Sem dúvida todas estamos curtindo muito esse momento.. e será assim com todos os nossos abençoados frutinhos! Amém!

    ResponderExcluir
  7. ai muitooo lindo eu li no e-mail e esqueci de passar aqui p/ comentar!
    Li p/ as meninas aqui do serv. toda arrepiada e com lagrimas nos olhos!

    ResponderExcluir
  8. olá donas pesseguitas!!!! que legal este blog e os posts, identifiquei-me pq já estou nesta. Já fiz os exames, já suspendi a pilula e estamos há 10 dias tomando o tal acido fólico, isso mesmo "estmamos", pq o homem, responsável só por 50% do bebê tb tem q tomar...ai qdo a gente engravida, só a gente continua....
    Esperamos a cegonha para outubro, se assim for da vontade de Deus...

    Beijos
    Gi

    ResponderExcluir
  9. Ah, Gi, que bom você por aqui !!! Essa de ácido fólico para o marido eu não sabia, viu?? Vou ter uma conversinha com meu médico =)

    Espero que a Dona Cegonha bata logo à porta da sua casa...rs...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!! Ficamos muito felizes!!