quinta-feira, 22 de julho de 2010

O Que Esperar Quando Você Está Esperando



O Que Esperar Quando Você Está Esperando é um livro guia para gestantes, best seller escrito por Heidi Murkoff foi publicado originalmente em 1984já vendeu mais de 13 milhões de cópias.

No formato de perguntas e respostas, desde os primeiros sintomas de uma possível gravidez, com capítulos dedicados a cada mês de gestação, até suas possíveis dúvidas existentes até o dia do parto, e mesmo depois.

O livro trata dos sintomas físicos e emocionais deste maravilhoso período que deveria ser de puro prazer e curtição para a mãe, contudo é, para as marinheiras de primeira viagem, e até mesmo para muitas mães e pais experientes, um período de grandes aflições e medo ao que pode acontecer ao bebê tão esperado.

O livro veio da necessidade que uma mãe teve por não encontrar todas essas informações juntas, esse livro se tornou uma bíblia sobre o assunto ao leitor leigo.

O livro orienta mesmo sobre o que esperar dos médicos, nas visitas periódicas ou de emergência, fala inclusive de nutrição e dietas durante a gravidez.

Na primeira edição surtiu muitos ciúmes de alguns médicos que defendiam que o livro poderia gerar a paranóia em função das patologias existentes, e o livro procura ser o mais abrangente nesse aspecto; também houve críticas pela defesa na exclusividade da orientação médica, bem como as primeiras edições trouxeram dietas muito rígidas para as gestantes. Tais impressões foram corrigidas nas edições subseqüentes, havendo reformulação nas edições posteriores e revisão por parte do Dr Richard Aubry, diretor e professor do Upstate Medical University, Syracuse, Nova York.

A obra traz um apêndice com os exames comum feitos durante a gravidez e um índice remissivo para busca dos assuntos nessa obra com aproximadamente 800 páginas.

Outras obras

  • O Que a Comer Quando Você Está Esperando (1986)
  • Comer Bem Quando Você Está Esperando (2005; continuação de "O que comer quando você está esperando)
  • O Que Esperar dos Primeiros Anos (1989)
O mais recente livro se chama O que Esperar Antes de Você Estar Esperando...nome estranho, mas muito útil para o período em quando você está planejando engravidar.
Legal né? Agora eu quero esse livro!!

Site Oficial

O site tem um calendário da gestação e também do bebê, você escolhe de quantas semanas está e ele resume as principais informações do perríodo, eu vou ficar viciada nisso!!
Com carinho da futura Mamãe Hanna

6 comentários:

  1. Super super super super interessante este post! Apesar de eu ainda não ser mamãe já quero começar ler esta bíblia! Afinal, a Kati deixou todas nós com vontadezinha!!!!

    ResponderExcluir
  2. com certeza thá, todas estamos envolvidas nesse universo maravilhoso dos filhos!
    Adorei saber sobre esse livro, acho interessante começar a ler bem antes, para preparar o psicológico para as mudanças na vida que envolvem ter um bebe! bjo

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu quero o último livro - "O que esperar antes de você estar esperando..."

    Hanna, adorei o post, mega informativo. Beijinhos na futura mamãe dos pesseguinhos japa =)

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas, estou de intrusa aqui (sou amiga da Thais)

    Eu comprei este livro: O que esperar quando vc esta esperando, ele é ótimo, adorei msm.
    Tenho outros para indicar tb:
    Larouse da Gravidez
    Ser mãe é sorrir em Parafusos
    As 500 melhores coisas de ser Mãe

    Esses dois últimos possuem uma salpicada de humor excelente.

    Parabéns às futuras mamães.

    vou segui-las e se precisarem de alguma ajudinha estarei por aqui.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh, que delícia!!
    Que vontade de ler todos!!
    Obrigada pelas dicas Aline... na nossa turma a primeira mamãe é a Kati, então, com ctz dicas são bem vindas! =)

    ResponderExcluir
  6. Aiiii nossaaaaa, amei a assinatura do post....inspirador não ?!?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!! Ficamos muito felizes!!